Mudanças !!! E agora?

Seja você a mudança que você quer ver no mundo”

Essa é uma frase que vemos muito pela internet. Mas e ai? Você tem sido ou feito a mudança que você deseja para a sua vida e/ou para o mundo?

Mudar nem sempre é algo fácil, afinal envolve e exige: preparação, escolhas, coragem e talvez o mais importante,  o primeiro passo. O processo de mudança é algo muito individual, pois existem aqueles que são bem resistentes a mudanças e que precisam de estímulos externos para isso. Muitas vezes esses estímulos os deixam extremamente apreensivos e inseguros.

Existem os que buscam mudanças o tempo todo. São os “ inconformados, insatisfeitos, inconstantes” . Se desafiam o tempo todo a mudar e transformar as suas vidas e muitas vezes a vida de outras pessoas. E isso não é ruim !!

O que percebo  nos dois tipos é  que em determinado momento uma apatia ou desanimo chega até eles, tanto para quem muda o tempo todo quanto para aquele que não muda. Mas isso é relativo e como disse anteriormente um processo individual.

Cada um de nós reage de uma forma diferente as mudanças.

Já fiz várias mudanças na minha vida, e continuo nesse processo, essas são alguns exemplos:

  •       Mudei de casa;
  •       De emprego;
  •     Corte e cor de cabelo;
  •       De amor e de amigos;
  •       E até de opinião.

E essas foram mudanças escolhidas por mim e em alguns momentos os acontecimentos da vida também trazem mudanças que não escolhemos mas que chegam e tiram tudo do lugar. A sensação é que nos foi tirado o chão ou nos sentimos espremidos naquele canto de parede como se não houvesse saída. E essa sensação vem através de algumas perdas onde você precisa repensar sua vida e sua rotina diária:

  •    Uma demissão;
  •     A perda do pai /mãe ou de um filho;    
  •     A sua empresa “quebrou”;
  •     A descoberta de uma doença grave.

E agora, o que fazer? Perguntas e muitos pensamentos surgem diante desse momento. Por que estou passando por isso? Por que tinha que ser assim? Eu não merecia! Sempre fui uma pessoa boa! Não é justo! E por ai vai…

Seja qual for a mudança, imposta por você ou pelos acontecimentos da vida, sempre temos a oportunidade de crescer diante dos fatos e de nos conhecermos, saber nossos limites e nos superarmos. É fácil mudar? Tenho certeza que não! Acredito que as mudanças tem uma ligação muito direta com nossas escolhas, mas esse é um tema para outro dia.

 Por hora, referente as  mudanças (desafios) e para finalizar nosso papo quero deixar uma pergunta para reflexão:

O que preciso aprender com tudo isso?

Você pode gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *