Eu tenho medo !

Eu tenho medo de muitas coisas e houve uma época que foi bem difícil porque quase tudo me gerava ansiedade, tristeza.  Era um mix de emoções que eu nomeava como medo e não sabia nem explicar.

Sentia medo de falar o que pensava, medo de não ser aceita,  medo de não ser boa mãe e boa profissional, medo de me expor, medo do julgamento, e por ai vai…

Já me enganei demais, contei muitas historinhas pra justificar o meu medo, entrei no piloto automático do diálogo interno negativo. E isso é um ciclo tão ruim.

E dale terapias !! Essa é a parte boa !! Porque eu sou uma incentivadora do autoconhecimento. Sempre falo que o autoconhecimento é a chave para nosso equilíbrio pessoal e profissional.

Claro que entendo que o medo é necessário para nos dar limite. Já imaginou se não tivéssemos medo de nada, que loucura seria?

O problema é quando você se deixa tomar conta por esse medo, que não faz com que você entre em ação nos seus projetos, não permite que você viva da forma como você gostaria, porque se prendeu em tudo que esta fora de você e do seu controle.

E essa é a palavra CONTROLE. 

“Será que as pessoas vão gostar?” ( você não vai agradar a todos )

“Acho que vou ser julgada se fizer isso.” ( Dane-se!! Sempre terá julgamento negativo ou positivo )

“Não é hora de ser diferente! Segue a galera que não tem erro.” ( Você não é todo mundo! lembra que a mãe falava)

“Vou continuar estudando pra me aprimorar.” ( 495 cursos depois…. oi, você aqui ainda? )

Eu e você não temos controle de quase nada, da opinião,  da atitude, do gesto, da forma de pensar, dos outros. Então vou falar pra você e pra mim também aquela frase que tenho certeza que você já ouviu:

Tá com medo? Vai com medo mesmo !!

Bora pra vida !! Pra ação!!

Você pode gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *