Autoestima: Veja os 5 passos para aumentar a sua.

Autoestima é a qualidade de quem se valoriza e confia nos seus atos e julgamentos.”

O que você ganha melhorando sua autoestima?

Confiança em si mesmo, aumento do seu desempenho pessoal e profissional, capacidade de chegar aos seus objetivos e muitos outros benefícios.

Você esta se valorizando? Confiando em você?

Se você não se ama, não se respeita e não se coloca em primeiro lugar bem ai dentro de você, as pessoas no seu entorno, e todo o movimento do universo à sua volta, irão vibrar o que você está emanando: a de não te amar, não te aceitar e não te respeitar. E você já tá cansado disso, não é mesmo! Parece duro mas é assim que acontece. Você já está exausto (a) de relações onde você nunca é prioridade, mas só sendo você a sua prioridade, você transforma isso na sua vida. E não estou falando de egoísmo mas sim de amor próprio.

A nossa história de vida, com erros, acertos, alegrias e tristezas fazem de cada um de nós Seres Únicos !!

Deixa eu te mostrar os 5 Passos para aumentar sua autoestima :

1.    Respeitar-se : Lute pelo que você acredita. Respeite o seu tempo, seus limites. As vezes dizer “não” a alguém é libertador e você estará respeitando a si mesmo e isso também se enquadra no âmbito profissional;

2.    Tempo: Reserve um tempo pra você!! Seja para se exercitar, meditar, tomar um café com aquele (a) amigo(a) que você não vê a algum tempo, enfim, faça algo pra você e por você. Faça desse tempo um tempo de qualidade.

3.    Valorize-se: De valor a pequenos momentos, a família, aos amigos. Olhe no espelho e ame essa pessoa refletida nele. O amor próprio é o melhor amigo da auto estima.

4.    Organização: Organizar seus compromissos, seus objetos pessoais, traz tranquilidade e mais tempo para você usufruir com você mesma. Uma casa, trabalho e uma mente organizada pode fazer um bem enorme a sua autoestima além de trazer benefícios ao seu dia a dia profissional, pois você poderá fazer suas tarefas com mais agilidade e qualidade.

5.    Perdoe: Cometemos erros e o mais importante é aprender com esses erros, deixe no passado e se abra para o novo. Perdoe-se ! E se esse erro foi cometido por outra pessoa, perdoe também. A culpa e a magoa não permitem que você enxergue suas qualidades e possa seguir adiante.

Colocando esses passos em prática você será capaz de sentir os resultados imediatamente.

Você pode gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *